Cirurgias plásticas são de fato um desejo entre muitas mulheres, muitas vezes por uma questão de autoestima. Hoje em dia, elas não se resume apenas à próteses, lipos ou rinoplastia. O ramo das cirurgias plásticas vem se aprimorando muito a fim de dar soluções estéticas para homens de mulheres, mas principalmente para as mulheres. Muitas vezes, após mais de uma maternidade, a amamentação pode causar aquela flacidez, falta de sustentação, que também podem ser causados por perda de peso e envelhecimento. Por isso, a estética das mamas, uma campeã de intervenções, pode melhorar ainda mais com o procedimento de mamoplastia periareolar o “sutiã interno”, o chamado Breform, para aquelas que tem buscam seios mais firmes.
Através da fixação do sulco inframamário, com uma malha ou tela feita de prolene, um tipo náilon, e também com vycril, o sutiã serve para ajustar de forma uniforme, dando sustentação, resistência e firmeza ao seio, provocando maior sensação de conforto e claro satisfação das pacientes. Ele é colocado dentro na mama e com o tempo é absorvido pelo próprio organismo, evitando o alongamento e o deslocamento inferior da mama. A incisão é feita ao redor da aréola, com uma eliminação da gordura em excesso, para reposicionar os mamilos e dar aquela “levantada”, deixando o decote e o colo da mama mais bonito, substituindo a necessidade do uso de sutiã convencional.
É chamado de “sutiã interno” pois é uma sutura feita por dentro da mama. Esse procedimento pode ser feito tanto para quem deseja a mamoplastias, quanto na inclusão de próteses primárias, os silicones, para auxiliar na sustentação. Também é recomendado para quem tem uma queda moderada dos seios, porém com uma qualidade boa da pele, de preferência sem estrias, ou aquelas que tem o tecido mamário muito pesado. O procedimento não causa dor com o passar do tempo pois é fixado no músculo peitoral e não na costela como muitos podem pensar. Já quanto ao pós operatório, é como em qualquer outra cirurgia.
Portanto, é uma ótima opção para aquelas que querem se ver livre do sutiã convencional a todo momento e que às vezes tanto incomoda. Consulte com seu médico e converse com ele para que seja feita uma análise completa da sua condição para ver a viabilidade da cirurgia no seu caso, para tirar suas dúvidas e auxiliar no processo de decisão em relação ao procedimento, além de garantir apoio no pós operatório. É preciso uma relação de confiança nesse momento para te proporcionar maior satisfação com os resultados.